segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reunião dos Bancos Comunitários

        No dia 18 de Outubro na Cidade de Deus - Zona Oeste da Cidade -  aconteceu a Reunião dos Bancos Comunitários. Esta reunião se realizou no intuito de  planejar o "1º Seminário do Banco Comunitário da Cidade de Deus: Patrimônio da Comunidade" a ser realizado na sede da escola de samba Mocidade Unida da Cidade de Deus, localizada em frente a sede do Banco Cidade de Deus (Banco CDD). 
     Estiveram presente representantes do Banco Cidade de Deus, Banco Comunitário Saracuruna, Banco Comunitário  Preventório e do Banco CDA.
     Durante a reunião cada representante de cada banco tiveram direito a fala trocando experiências e falando sobre dificuldades que enfrentaram e enfrentam em seus bancos comunitários.
    Antônio Carlos, tesoreiro do Banco Comunitário Saracuruna, em sua fala afirma a alegria da reunião por saber que o Banco Saracuruna não é o único que tem dificuldades com o Correspondente Bancário instalado. O Correspondente Bancário é um dos serviços que os Bancos Comunitários oferecem.

A representante do Banco CDD, Ana Lúcia Serafim em sua fala aproveita para afirmar a necessidade em se estabelecer uma rede entre os Bancos, na finalidade de fortalecer o eixo de comunicação e troca de experiências entre os Bancos Comunitários e fortalecer também o movimento de Economia Solidária, uma vez que entendem esta comemoração de 1 ano dos Bancos como uma vitória do Estado do Rio de Janeiro.

Em relação ao 1º Seminário, foi decidido que haverá uma mesa em que cada representante dos Bancos do Rio de Janeiro será convidado a falar de suas experiências e desafios encontrados em seu cotidiano.
Comemoração de 1 ano dos Bancos Comunitários do Rio de Janeiro com direito e bolo.
Desta forma, finalizam a reunião com o planejamento e redação de uma carta aberta a ser lida no Seminário, como forma de oficializar esta rede, que recebe o nome de “Rede de Bancos Comunitários do Estado do Rio de Janeiro”.



Marcos Rodrigo, presidente do Banco Comunitário Preventório.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário